A infância é o período mais importante na vida do ser humano. É nessa etapa que a socialização acontece, através das interações e brincadeiras, tornando-se fundamental para que a criança se reconheça dentro de um grupo, podendo colocar suas necessidades, desenvolver suas potencialidades e respeitar o outro com suas diferenças e similaridades.
A Educação Infantil objetiva contemplar a criança em sua totalidade, favorecendo a construção do seu conhecimento, respeitando as suas diferenças e as suas particularidades, cumprindo assim duas funções indissociáveis a essa etapa: a do cuidar e a do educar, propiciando à criança o desenvolvimento nos aspectos físico, psicológico, cognitivo, cultural e social.
O melhor modo para se trabalhar na Educação Infantil é através das brincadeiras, onde a criança cria e recria, podendo refletir sobre o mundo que a cerca. O brincar é uma forma de linguagem que ela usa para compreender, interagir consigo mesma, com o outro e com o mundo. Conforme a BNCC, a educação infantil deve promover interações e brincadeiras em que as crianças sejam protagonistas do seu aprendizado.
Na Educação Infantil cada descoberta se torna uma grande aprendizagem. Assim, o CECRI considera a brincadeira como principal referência nesta experiência, para que a criança cresça autônoma e feliz.
O ensino é realizado nas duas línguas, portuguesa e inglesa, propiciando um aprendizado bilíngue, que favorece o desenvolvimento cognitivo nessa fase escolar.
© 1998-2022 | Todos os direitos reservados CECRI | Feito por Aerostato Comunicação | Política de Privacidade